Encontrei em um blog uma entrevista com Pe.Fabo de Melo

Ele Entende VocE
O Padre Fábio de Melo é apresentador de tevê, cantor e acaba de lançar um livro sobre o universo feminino.

O dia-a-dia do Padre Fábio de Melo é bem movimentado: ele concilia missas, pregações em encontros, shows que reúnem até 20 mil pessoas e apresentações de programas de rádio e tevê, além de gravar e divulgar seus CDs e livros. Seu sucesso mais recente é a obra Mulheres de Aço e de Flores, da Editora Gente. Nele, o sacerdote conta histórias emocionantes sob a ótica feminina. "Eu creio que as mulheres são como Deus em pequenas medidas. A mulher é o ponto de equilíbrio do mundo. Nela os contrários se reconciliam. Os contos nasceram desta beleza", afirma, confessando que ficou mais humano depois do livro.

"O que aos meus olhos é fraqueza, aos olhos da mulher é força. Entrar neste universo é muito interessante e também, desafiador", destaca Padre Fábio.

Conheça o Padre Fábio:
Nascido em 1971, em Formiga, Minas Gerais, Fábio de Melo cresceu entre os livros e há cerca de 18 anos começou a compor canções que são tocadas nas missas de todo o Brasil. Com 11 CDs, entre músicas populares e religiosas, já ganhou até disco de ouro. Há sete anos, foi ordenados sacerdote e em 2002 escreveu o primeiro dos seus quatro livros.

Talentos artísticos:
"a arte nasce de tudo o que não cabe dentro de nós. Olho nos absurdos do mundo e não encontro lugar para deixá-los dentro de mim. Então, escrevo".

Resistência ao seu trabalho:
"não há por parte da Igreja. Ela é plural, trabalha a partir de muitas perspectivas. Eu cumpro um pedacinho do que é a grande missão da Igreja no mundo: desbravar os caminhos para que Jesus venha andando por eles. Seria muita imaturidade minha querer que todos compreendam o meu jeito de ser padre".
Fama:
"fazer sucesso é ser feliz! É assim que lido com o reconhecimento do público pelo meu trabalho. Tudo o que canto, escrevo, componho e realizo tem como único objetivo aliviar o sofrimento das pessoas. Isso é sucesso. Ver no que faço um bem sendo realizado".

Sensível ao universo feminino e acostumado a dar conselhos no programa Direção Espiritual, da tevê Canção Nova, o Padre Fábio deixou algumas mensagens para as leitoras de Malu em diversas situações:
Encontrar a paz no relacionamento amoroso:
"nunca permita que o homem lhe retire o direito de ser livre. Amor só é amor se houver respeito por aquilo que você é. Nunca autorize as primeiras agressões. Elas desencadeiam coisas terríveis depois".
Educar bem os filhos:
"permita que os filhos sejam eles mesmos. Não se projete neles. Não os enxergue como continuidades. Eles são outras pessoas. O papel da mãe é ajudar a encontrar os caminhos, mas nunca determiná-los".
Conquistar a harmonia com a família:
"harmonia é palavra que sugere orquestra. Uma orquestra só é harmoniosa na medida em que cada instrumento ocupa o lugar certo".
Superar as pressões e injustiças no trabalho:
"seja a primeira a promover a justiça. Nas pequenas coisas, nas menores iniciativas".
Não perder a esperança nas dificuldades financeiras:
"exerça a criatividade. As melhores coisas da vida não carecem de dinheiro. É só perceber o amor que mora ao lado, nos filhos, no marido e nos amigos".
Ter fé nos momentos de doença e limitações:
"já que não podemos mudar a vida, deixemos que ela nos mude. Aproveite os momentos difíceis para crescer".
Vencer as preocupações:
"não há receitas mágicas, mas uma boa dose de bom humor nos ajuda a vencer tudo nessa vida. Não se prenda ao que já passou, nem ao que ainda não aconteceu. A vida é agora, e vivê-la bem é um jeito sábio de preparar o futuro. Equilíbrio e felicidade nascem desta adequação entre passado, presente e futuro".
- Postado por: Dany �s 18h04______________________________________________
dataPost = "";
if (dataPost != "") {document.write("");}
else {document.write("");
}


Ter olhos puros é ter uma conexão direta com nosso coração. Quando tranformamos o nosso jeito de pensar, modificamos também o nosso jeito de olhar as coisas e as pessoas. Vemos as coisas com os olhos da pureza, sem preconceito.
É muito bonito descobrirmos que, na oportunidade de encontrar o outro, também encontramos um pouquinho daquilo que somos. Há duas formas de fazermos isso: alegrando-nos, quando vemos, refletido no outro, um pouco daquilo que temos de bom; mas também podemos nos entristecer, quando vemos o que o outro tem de ruim, e descobrimos que somos ruins também daquele jeito.Por isso é natural que, muitas vezes, aquilo que eu escuto de ruim do outro eu acabo não gostando, porque, na verdade, ele me mostra o que eu sou.Ter a pureza no olhar significa você se despir de tudo e começar a olhar com carinho e liberdade para aquilo que o outro é, permitindo que esse seja o encontro frutuoso, tonto para nos mostrar o que temos de bom, como para nos indicar no que precisamos ser melhores.Padre Fábio de Melo- Postado por: Dany �s 17h49
______________________________________________
dataPost = "";
if (dataPost != "") {document.write("");}
else {document.write("");
}

Voltei Para Perguntar...
O que deixo, o que marco em sua vida, quando eu passo por você? O que os meus olhos confessam, quando encontram com os seus? Se eu deixo uma saudade boa pra lembrar? O que fica de mim? Eu pergunto se valeu a pena, ter deixado ir além, ter entrado ai na sua casa dividindo o que é seu, essa vida vai muito depressa e é bom saber o que deixei de mim. Pode ser que nesta vida eu não possa mais voltar, para amar quem não amei, consertar o que estraguei, o perdão que não pedi, a solidão que não desfiz, o sorriso que neguei e aquele esforço que não fiz, eu sei que o tempo vai passar, as pessoas vão e vem, mas sei que algumas vão ficar, pelo mal ou pelo bem, não morrerá quem soube amar e que seja sempre assim, que EU DEIXE SÓ O BEM QUE EXISTE EM MIM, se com você não consegui, eu voltei quem sabe assim, a gente possa se olhar, como quem nunca se viu, e no perdão recomeçar, pra depois reconhecer: minha vida é bem melhor por ter você.'
- Postado por: Dany �s 17h47
______________________________________________
dataPost = "";
if (dataPost != "") {document.write("");}
else {document.write("");
}

N�o Pense Duas Vezes
A felicidade é um susto. Chega na calada da noite, na fala do dia, no improviso das horas. Chega sem chegar, insinua mais que propõe... Felicidade é animal arisco. Tem que ser adimirada à distância porque não aceita a jaula que preparamos para ela. Vê-la solta e livre no campo, correndo com sua velocidade tão elegante é uma sublime forma de possuí-la.Felicidade é chuva que cai na madrugada, quando dormimos. O que vemos é a terra agradecida, pronta para fecundar o que nela está sepultado, aguardando a hora da ressurreição.Felicidade é coisa que não tem nome. É silêncio que perpassa os dias tornando-os mais belos e falantes. Felicidade é carinho de mãe em situação de desespero. É olhar de amigo em horas de abandono. É fala calmante em instantes de desconsolo.Felicidade é palavra pouca que diz muito. É frase dita na hora certa e que vale por livros inteiros.Eu busco a frase de cada dia, o poema que me espera na esquina, o recado de Deus escrito na minha geladeira... Eu vivo assim... Sem doma, sem dona, sem porteiras, porque a felicidade é meu destino de honra, meu brasão e minha bandeira. Eu quero a felicidade de toda hora. Não quero o rancor, não quero o alarde dos artifícios das palavras comuns, nem tampouco o amor que deseja aprisionar meu sonho em suas gaiolas tão mesquinhas. O que quero é o olhar de Jesus refletido no olhar de quem amo. Isso sim é felicidade sem medidas. O café quente na tarde fria, a conversa tão cheia de humor, o choro vez em quando. Felicidades pequenas... O olhar da criança que me acompanha do colo da mãe, e que depois, à distância ,sorri segura, porque sabe que eu não a levarei de seu lugar preferido.A felicidade é coisa sem jeito, mas com ela eu me ajeito. Não forço para que seja como quero, apenas acolho sua chegada, quando menos espero.E então sorrio, como quem sabe,que quando ela chega, o melhor é não dispersar as forças... E aí sou feliz por inteiro na pequena parte que me cabe.O que hoje você tem diante dos olhos? Merece um sorriso? Não pense duas vezes...
Pe.Fábio de Melo


- Postado por: Dany �s 17h39
______________________________________________
dataPost = "";
if (dataPost != "") {document.write("");}
else {document.write("");
}


“Sofrimento é destino inevitável, porque é fruto do processo que nos torna humanos. O grande desafio é identificar o sofrimento que vale a pena ser sofrido”.
Pe.Fábio de Melo- Postado por: Dany �s 17h31


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você se acha melhor do que os outros?