Por que insistir?
O ser humano é um bicho engraçado mesmo. Temos mania de insistir em coisas que, lá no nosso inconsciente mais profundo, sabemos que não vão dar certo. E isso se dá principalmente no quesito relacionamentos amorosos. Quando a gente se envolve com alguém e conhece essa pessoa um pouco melhor, já sabemos como ela é e como ela nos vê. Conseqüentemente sabemos se o negócio vai ou não vai dar certo.
Algumas atitudes, diálogos e comportamentos nos dão a certeza de que aquilo lá nunca vai se tornar mais do que um passatempo divertido. E por que será que ainda insistimos? a esperança é a última que morre, a dignidade é a penúltima”. Frase que muito bem ilustra isso que estou tentando dizer. Que, muitas vezes, a gente sabe que não vale a pena, em todos os sentidos, insistir num certo relacionamento, e mesmo assim insistimos. Por quê? Coisas do ser humano.
Agradar a pessoa, mudar o nosso comportamento típico, fazer coisas legais, ouvir as bandas que o outro gosta… nada disso faz com que o outro se aproxime do jeito que você queria? O que te resta? Desencanar, talvez ele corra atrás e aí é a sua vez de dizer VAZA! Mas as pessoas costumam se sujeitar aos mais variadospapéis para conquistar alguém, colocam certas máscaras que caem, uma ou outra hora caem, podem ter certeza.
O amor-próprio é o que de mais precioso precisamos ter conosco mesmos. É clichê mas é a real. Antes de tudo, de todos, de qualquer coisa, nos amarmos e gostarmos, depois vem o outro. Se essa equação não estiver funcionando direitinho, a vida vira um caos sofredor.
Portanto, ame-se primeiro. Goste-se e aceite-se. Depois você pensa no que está por vir, e aí tudo flui muito melhor. Pare de insistir naquilo que não vai rolar, você sabe disso, parta pra outra e busque a felicidade.
texto perfeito para vc do blog: oras bolas
Comentários