6 frases para falar durante uma briga


Saiba como mudar o rumo da discussão com estas dicas



Ao contrário do que muitas vezes dá vontade de fazer, durante uma briga ou uma leve discussão o ideal não é entrar no clima de fúria e jogar tudo na cara da pessoa, mas sim trazer a conversa para uma abordagem muito mais racional, tranquilizando a pessoa e fazendo com que a discussão seja construtiva e não destrutiva
Tomar o caminho da raiva provavelmente só levaria a ofensas e a mágoas que podem deixar marcas para sempre no relacionamento. Para evitar que as discussões tomem esse caminho e acabem surtindo resultados negativos, você pode investir em alguns dizeres que podem apaziguar a briga e leva-los a uma conversa mais positiva e que tem muito mais chances de trazer bons resultados.
Confira a seguir seis frases que você pode usar durante discussões para acalmar os ânimos e encorajar uma conversa mais racional e pacífica

1 – “Por favor, tente ver o meu lado e entender o que eu estou sentindo”

Uma das maneiras mais fáceis de quebrar uma discussão é buscando a empatia do outro. Se você chamar atenção para o seu lado, o seu ponto de vista, é possível que a pessoa se coloque no seu lugar e compreenda o seu argumento. Isso não é uma garantia de que ele vai concordar, mas provavelmente o fará pensar e talvez se tranquilizar também. Se cada um levar em consideração os sentimentos do outro, é mais fácil ter uma discussão sem ofensas e sem mágoas.

2 – “Eu sei que também tive culpa nisso”

Quando você joga a culpa toda no outro, as chances dessa briga se estender por muito mais tempo do que devia é bem grande. Para evitar isso, antes de culpa-lo, analise bem a situação e veja se você também não tem sua parcela de culpa. Admita que você também errou e isso fará com que a discussão tome um rumo melhor e mais produtivo.

3 – “Estamos fugindo do assunto”

É comum que quando casais começam uma discussão ela se inicie por algo muito simples e no fim acabam trazendo à tona outros temas mais sérios que já deviam ter sido resolvidos em outras conversas.
Para que isso não aconteça, quando perceber que estão fugindo do assunto, chame a atenção dele para o fato e sugira que se perguntem qual é o real motivo dessa discussão. É possível que nesse momento vocês percebam que talvez nem deveriam estar discutindo porque não há motivos reais.

4 – “Este problema não é só seu, é nosso”

Esta abordagem pode fazer com que o que até agora parecia uma briga entre os dois, se torne uma cooperação onde cada um colabora da maneira que consegue para resolver o problema. Assim, vocês se unem em prol da evolução do relacionamento e evitam brigar um contra o outro.

6 – “Você não precisa resolver meus problemas, só escutar já me ajuda”

Se você chegar em casa estressada após um dia difícil de trabalho, começar a reclamar sobre tudo que aconteceu e o seu parceiro falar para você parar com a reclamação, em vez de discutir com ele, diga a ele que falar o que aconteceu e ele te ouvir te ajuda a aliviar o estresse. Com isso, ele possivelmente será um pouco mais compreensivo e te ouvirá com calma.
Por fim, o que é melhor do que reafirmar o seu amor pela pessoa para curar as feridas de uma briga? Diga em alto e bom som que você o ama e que mesmo discutindo algumas vezes isso não mudou o sentimento (ao menos ainda). E para casais cheios de paixão, fazer amor depois de uma briga é uma das melhores maneiras de dar uma injeção de ânimo no relacionamento depois de uma discussão ruim

Por Andressa Dias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog