6 frases para falar durante uma briga


Saiba como mudar o rumo da discussão com estas dicas



Ao contrário do que muitas vezes dá vontade de fazer, durante uma briga ou uma leve discussão o ideal não é entrar no clima de fúria e jogar tudo na cara da pessoa, mas sim trazer a conversa para uma abordagem muito mais racional, tranquilizando a pessoa e fazendo com que a discussão seja construtiva e não destrutiva
Tomar o caminho da raiva provavelmente só levaria a ofensas e a mágoas que podem deixar marcas para sempre no relacionamento. Para evitar que as discussões tomem esse caminho e acabem surtindo resultados negativos, você pode investir em alguns dizeres que podem apaziguar a briga e leva-los a uma conversa mais positiva e que tem muito mais chances de trazer bons resultados.
Confira a seguir seis frases que você pode usar durante discussões para acalmar os ânimos e encorajar uma conversa mais racional e pacífica

1 – “Por favor, tente ver o meu lado e entender o que eu estou sentindo”

Uma das maneiras mais fáceis de quebrar uma discussão é buscando a empatia do outro. Se você chamar atenção para o seu lado, o seu ponto de vista, é possível que a pessoa se coloque no seu lugar e compreenda o seu argumento. Isso não é uma garantia de que ele vai concordar, mas provavelmente o fará pensar e talvez se tranquilizar também. Se cada um levar em consideração os sentimentos do outro, é mais fácil ter uma discussão sem ofensas e sem mágoas.

2 – “Eu sei que também tive culpa nisso”

Quando você joga a culpa toda no outro, as chances dessa briga se estender por muito mais tempo do que devia é bem grande. Para evitar isso, antes de culpa-lo, analise bem a situação e veja se você também não tem sua parcela de culpa. Admita que você também errou e isso fará com que a discussão tome um rumo melhor e mais produtivo.

3 – “Estamos fugindo do assunto”

É comum que quando casais começam uma discussão ela se inicie por algo muito simples e no fim acabam trazendo à tona outros temas mais sérios que já deviam ter sido resolvidos em outras conversas.
Para que isso não aconteça, quando perceber que estão fugindo do assunto, chame a atenção dele para o fato e sugira que se perguntem qual é o real motivo dessa discussão. É possível que nesse momento vocês percebam que talvez nem deveriam estar discutindo porque não há motivos reais.

4 – “Este problema não é só seu, é nosso”

Esta abordagem pode fazer com que o que até agora parecia uma briga entre os dois, se torne uma cooperação onde cada um colabora da maneira que consegue para resolver o problema. Assim, vocês se unem em prol da evolução do relacionamento e evitam brigar um contra o outro.

6 – “Você não precisa resolver meus problemas, só escutar já me ajuda”

Se você chegar em casa estressada após um dia difícil de trabalho, começar a reclamar sobre tudo que aconteceu e o seu parceiro falar para você parar com a reclamação, em vez de discutir com ele, diga a ele que falar o que aconteceu e ele te ouvir te ajuda a aliviar o estresse. Com isso, ele possivelmente será um pouco mais compreensivo e te ouvirá com calma.
Por fim, o que é melhor do que reafirmar o seu amor pela pessoa para curar as feridas de uma briga? Diga em alto e bom som que você o ama e que mesmo discutindo algumas vezes isso não mudou o sentimento (ao menos ainda). E para casais cheios de paixão, fazer amor depois de uma briga é uma das melhores maneiras de dar uma injeção de ânimo no relacionamento depois de uma discussão ruim

Por Andressa Dias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você se acha melhor do que os outros?