Procure não brincar com o sentimentos dos outros,nem com o seus.


É engraçado como muitas vezes a gente procura não magoar as pessoas, abrimos mão de algumas coisas para não provocar mágoa, deixamos de tomar certas atitudes para não ferir, mas será que levamos em consideração nossos sentimentos? Será que nos respeitamos ao ponto de procurar nos poupar de certas dores?
 
É claro que devemos evitar magoar as pessoas e sempre respeitar o próximo, mas devemos também analisar situações e ver se a nossa atitude não vai contra nossa real vontade, porque se nós não nos respeitarmos e não colocarmos na frente nossos reais desejos, ninguém vai colocar.
 
Procure olhar dentro de si e ver se é isso que realmente vai te fazer bem e antes de qualquer coisa não brinque com os sentimentos alheios, mas respeite também os seus.
 
Nossas atitudes podem provocar danos ou benefícios que poderemos carregar no decorrer de nossa existência, e não falo apenas de relacionamentos amorosos, falo de todo tipo de sentimento e relacionamento, sabe aquela mágoa ou aquela dor que a gente guarda, pois bem, essa “dorzinha” pode ter sido provocada por você mesmo, tentando se enganar, tentando corresponder algo que é maior do que você, algo que não está ao seu alcance, então pense bem se vale a pena colocar seus sentimentos em jogo e tentar enganar a si próprio para realizar desejos alheios e passar uma vida inteira infeliz porque aquele não era o seu desejo e sim o do outro.
 
Lembre-se que pensar no seu bem estar e na sua felicidade não é egoísmo, é amor próprio, pense nisso quando tentar agradar alguém com uma atitude que só vai agradar ao outro e não a você mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você se acha melhor do que os outros?

NÃO PODEMOS MENDIGAR AMOR